Vagas da semana - 13 a 17/02 - FACPED
Acesso Online
Vagas da semana – 19 a 23/12
17 de dezembro de 2016
Vagas da semana – 20 a 24/02
20 de fevereiro de 2017
Exibir Tudo

Vagas da semana – 13 a 17/02

Fortes Tecnologia em Sistemas seleciona: Consultor de Implantação

Requisitos: Curso Superior ou Cursando: Ciências Contábeis
Conhecimentos desejáveis: Contábil, Fiscal e setor Pessoal;
Conhecimento em Excel, banco de dados Firebird ou SQL;
Possuir habilitação veículo/moto.
Salário Inicial: R$. 1400,00 + RV;
Benefícios: Vale Refeição; Uniodonto; Unimed; Utilização veículo da empresa.

Interessados, enviar currículo para: gilbertougeda@grupofortes.com.br

GERENTE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL (centro)

Requisitos: Ensino Superior em Administração, Gestão Comercial ou áreas afins; Experiência com vendas e financeiro; Pacote Office Básico (Excel Planilha); Conhecimento na área financeira e habilidade com números.
Atividades: Gestão total do posto de combustível e da loja de conveniência; Coordenação e orientação dos Funcionários; Contas a pagar e receber; Fechamento de caixa diário; Acompanhamento, treinamento, campanhas motivacionais para os funcionários.
Horário: Segunda à Sexta feira de 7h às 18h e Sábado de 7h30 às 12h.
Salário: ENVIAR PRETENSÃO.
Benefícios: V.T ou Vale Combustível + V.A + Almoço na empresa + Cesta Básica.

Interessados e dentro do perfil devem enviar o currículo para:  vagas5@studartrh.com.br com o nome da vaga no assunto do e-mail.

MG Consultoria seleciona: CONSULTOR (A) DE IMPLANTAÇÃO NÍVEL 3

Requisitos: Superior cursando em Tecnologia, Informática, administração, Gestão Financeira, Contábeis, Processos gerenciais e áreas afins. Atendimento técnico a Clientes ou Suporte a Clientes remotos/presenciais, Relacionamento com o cliente.
Vivência em implantação de softwares

Atividades: Prestar suporte remoto às empresas clientes das soluções (softwares); Analisar arquivos, quando necessário, para resolução de suportes (interpretação de Layouts); Interagir com a área de desenvolvimento Interna/TI ERP responsável do cliente para concluir o processo de integração; Prestar consultoria e realizar a validação dos arquivos referentes ao processo de Integração; Realizar treinamentos das soluções (softwares) remotamente às empresas clientes, sempre que necessário; Realizar a implantação e todas as atividades pertinentes à configuração do ambiente do cliente, quando se fizer necessário.

Horário: De segunda a sexta, das 8h às 18h (44 horas semanais)

Benefícios: VA/VR + VT + Plano de Saúde + Plano Odontológico + Convênio de descontos com faculdades + Convênio Farmácia + Convênio Sesc + Entre outros benefícios
Salário: Salário compatível com o mercado.

Interessados deverão enviar currículo para rh.boavistanet@gmail.com

Empresa localizada no Eusébio contrata: ESTAGIÁRIO DE ADM/MARKETING

Requisitos: Cursar Administração ou Marketing; Pacote Office avançado; Conhecimento em Marketing de mídias sócias.
Atividades: Executar atividades de apoio ao setor comercial.
Horário: 12:00 ás 18:00 Segunda a sexta.
Remuneração: Bolsa: R$:800,00 + Vale Gasolina R$:200,00.

Interessados enviar currículo para selecaoceara@yahoo.com.br

Empresa na área de educação contrata: CONSULTOR(A) DE VENDAS

Requisito: Ensino Médio completo; Participativo, com boa desenvoltura e comunicação clara; Bom Relacionamento Interpessoal ; Experiência com venda de serviços (plano de saúde, planos de tv a cabo, consorcio ou cursos em gerais).
Atividades: Recepcionar pacientes, atendimento telefônico, cadastro de dados, marcação de consultas, autorização de planos e consultas. Ensino médio completo.
Horário: Segunda á Sábado, horário comercial.
Salário: Salário fixo do comercio.
Benefícios: Vale Transporte, vale Refeição, comissões e parceria com SESC; Possibilidade de crescimento.

Interessados enviar currículo para: comercial.seleciona@yahoo.com.

Empresa seleciona: Coordenador (a) de Departamento Pessoal

Atividades: Elaboração e fechamento da folha de pagamento; Apuração de encargos; Alimentar a obrigações sociais (DIRF, RAIS, CAGED); Atendimento a fiscalizações (ministério do trabalho INSS)
Conferência PIS, COFINS, DIRF; Controle de benefícios; Cálculo de férias, 13º salário, admissão e rescisão de pessoal; Cálculo de Comissão; Atendimento aos funcionários; Homologação de rescisão junto ao sindicato.
Requisito: Superior completo; Conhecimento de legislação trabalhista e previdenciária; Domínio no Sistema AC de Pessoal.
Horário: Comercial.
Benefícios: VT , VR, Plano de Saúde, Plano Odontológico.

Interessados enviar currículo para: vagarhsigilosa@gmail.com

BAYAS & LINHARES Serviços Contábeis seleciona: ESTAGIÁRIO FISCAL

Requisitos: Cursando Ensino Superior em contabilidade – A partir do 4º Semestre; conhecimento em informática; Disponibilidade para início imediato.
Atividades: Realizar lançamentos de notas fiscais de serviços e comércio; encerramento de ISS; arquivo de documentos e demais rotinas do departamento.
Benefícios: Bolsa + VT.

Candidatos dentro do perfil, enviar currículo para selecaobayaslinhares@gmail.com até 15/02/2017.

STUDART RH consultoria seleciona para empresa cliente: AUXILIAR ADMINISTRATIVO (CÓD. APC) – FORTALEZA/CE

Pré-Requisito: Ensino Médio completo; Conhecimento em informática; Pacote Office.
Atividades: Conferência de caixa; Arquivar documentos; Comparecer ao sindicato.
Horário: Segunda a sexta 8h às 18h.
Remuneração: R$ 1.040,00.
Benefícios: VT + VR + Plano de saúde + Plano odontológico.

Enviar currículo para: vagas@studartrh.com.br colocando no assunto: “Auxiliar Administrativo” com pretensão salarial no título do e-mail.

BAYAS & LINHARES Serviços Contábeis seleciona: ESTAGIÁRIO CONTÁBIL.

Requisitos: Cursando Ensino Superior em contabilidade – A partir do 4º Semestre; conhecimento em informática; Disponibilidade para início imediato.
Atividades: Realizar classificações contábeis; conciliação de contas patrimoniais e de resultado; dar suporte no levantamento de documentações junto as empresa; arquivo de documentos e demais rotinas do departamento.
Benefícios: Bolsa + VT.

Interessados enviar email para selecaobayaslinhares@gmail.com até 15/02/2017.

ESTOQUISTA

Requisitos: Superior completo em Administração, Processos Gerenciais e/ou áreas afins; Conhecimento do sistema RMS; Experiência na função e vivência no segmento supermercadista.
Atividades: Controle do Estoque; Recebimento e conferência de mercadorias, Reabastecimento da loja; Lançamento de notas fiscais no sistema; Envio de boleto para o financeiro e Demais atividades relacionadas a função.
Salário: a combinar + Benefícios: VT + ALIMENTAÇÃO NO LOCAL.
Local: Aldeota.

Interessados enviar currículo para: selecaopadaria@gmail.com

STUDART RH consultoria seleciona para empresa cliente: VENDEDOR LÍDER

Requisitos: Ensino Médio ou Ensino Superior completo/em andamento; Assistência direta a diretoria; Experiência no segmento de roupa feminina; Pacote Office.
Benefícios: VT + VR + Salário: 1.200,00 + comissão.
Horário: Segunda a Sexta de 09h às 19h, Sábado 09h as 14h.
Atividades: Captação de clientes; Atendimento ao cliente; Gerenciar equipe de vendas; Acompanhamento de metas.
Localização: Bairro Aldeota.

Interessados, enviar currículo para: vagas@studartrh.com.br com o nome “VENDEDOR LÍDER – CÓD. VRA” com pretensão salarial no título do e-mail.

A Studart RH seleciona para cliente: “Vendedor Interno – CÓD. TO” – Fortaleza/Ce

Pré-Requisitos: Ensino Médio Completo; Experiência com Vendas no segmento de material de escritório e limpeza; Pacote Office.
Atividades: Prospectar clientes por telefone; Acompanhar a carteira de clientes; Vendas dos produtos de escritório e limpeza; Pós venda; Apresentar relatórios de atividades; Realizar visitas eventuais.
Benefícios: Vale transporte, Vale refeição.
Horário: Segunda à Sexta de 07:30h às 17:30hrs.
Local: José Bonifácio.

Interessados, enviar currículo com o título da vaga “Vendedor Interno – CÓD. TO” no assunto do e-mail para vagas@studartrh.com.br

CONSULTOR DE VENDAS EXTERNA VIVO

Inicio: Imediato.
Remuneração: R$ 937,00 (CLT) + Remuneração Variável
Benefícios: VT +VA
Pré-Requisitos: Residir em Fortaleza /Caucaia CE; Experiência/cursos na área será um diferencial; Oportunidade para Primeiro Emprego
Atividades: Prospecção de Clientes; Relatórios de vendas; Trabalho em equipe diário
Horários: Segunda a Sexta – 08:00 às 18hs e Sábados 09hs às 13hs

Interessados por gentileza enviar currículo com o título da vaga no assunto para o e-mail: rh.fortaleza@rotalider.com.br

Super do Povo contrata: COORDENADOR DE MARKETING

Perfil da vaga: Superior completo em MARKETING ou PUBLICIDADE E PROPAGANDA; Experiência no ramo varejista (em supermercados) será um diferencial; Desejável experiência como coordenador.
Atividades: Desenvolver e coordenar atividades administrativas da área de marketing, executando processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa; Promover ações de venda e o consumo de produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa, Responsável pelo envio de material promocional para clientes; Participar de eventos e feiras com o objetivo de marcar presença, prospectar oportunidades e interagir com os colegas da área e/ ou concorrentes; Cuidar da imagem da marca, a nível interno e externo; Divulgar a marca super do povo junto aos consumidores e aos órgãos de comunicação social e tratar da publicidade, propaganda e merchandising de produtos e/ou serviços;
Coordenar as equipes internas.
Benefícios: Plano de saúde/ odontológico;;Refeição no local;Ajuda de custo combustível; Ajuda de custo faculdade e pós; Plano de carreira
Convenio farmácia; Ótimo ambiente de trabalho.

Os interessados, enviar e-mail para: psicologia@superdopovo.com.br
Com o título da vaga no ASSUNTO.

ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

Pré-Requisitos: Cursando Administração ou áreas relacionadas;
Conhecimento em pacote office (Word, Excel, Outlook, Power point).
Atividades: Realizar o controle de documentos referentes à fiscalizações das unidades; Acompanhar o recebimento de documentos e notificações; Recolher documentos junto as unidades para encaminhar ao setor jurídico; Organizar e arquivar documentos referentes as unidades; Gerar relatórios das atividades realizadas.

Interessados que se encontram no perfil descrito, enviar currículo para: rhpopdents@outlook.com com o assunto: Estagiário de Administração até o dia 20/02/2017.

Studart RH seleciona para cliente: “Executivo Comercial – CÓD. AH” – Fortaleza/Ce. Local: Aldeota

Requisitos: Necessário Superior Completo em Gestão Comercial, Administração ou áreas correlatas; Desejável MBA na área comercial. Experiência na área comercial e prospecção.
Atividades: Prospecção e visita de clientes; Atendimento e negociação com logistas locais e regionais; Desenvolvimento da carteira de clientes; Apresentação de portfólio; Elaboração de relatórios.
Horário: Segunda à Sexta feira de 9hrs às 18hrs (1hr de intervalo).
Salário: Enviar pretensão salarial + Benefícios: VA + OS.
Local: Aldeota.

Interessados e dentro do perfil enviar CURRÍCULO com o título da vaga “Executivo Comercial – CÓD. AH” no assunto do e-mail para vagas@studartrh.com.br.

Studart RH Consultoria seleciona para empresa cliente: GERENTE DE LOJA (CÓD: GP) – FORTALEZA/CE

Requisitos: Ensino Médio Completo; Experiência com gerência;
– Experiência no segmento de varejo; Pacote Office.
Atividades: Supervisão de equipe; Montar e atualizar vitrine da loja; Acompanhar índice, metas e resultados.
Salário: Fixo + Comissão.
Horário: Segunda a Sábado de 09h ás 19h.
Benefícios: VR + Plano de Saúde.
Local de Trabalho: Parangaba.

Interessados e dentro do perfil devem enviar o currículo para: vagas@studartrh.com.br com o nome “GERENTE DE LOJA – CÓD. PC” com pretensão salarial no título do e-mail.

MRH seleciona: ESTAGIÁRIO(A) DE ADMINISTRAÇÃO

Perfil: Está cursando a partir do 1º semestre de administração. Necessário residir no bairro Papicu, Aldeota, Varjota.
Horário: 08:00 à 13hrs e 12:30 à 17:30.
Atribuições: Atendimento ao cliente, preenchimento de
Formulários do Sistema de Informática da loja e manual e formulários de controles.
Benefícios: R$ 600,00 + VT em espécie.

Candidatos dentro do perfil, enviar o currículo para estagiomrh@gmail.com

AUXILIAR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO (CÓD: HS) – FORTALEZA/CE

Requisitos: Ensino Superior completo ou em andamento; Experiência na área administrativa/financeira; Desejável Excel Intermediário; Pacote Office Intermediário; Desejável experiência no setor de contas a pagar/receber; Desejável conhecimento em impostos relacionados a rotina do contas a pagar e folha de pessoal.

Atividades: Operacionalizar e garantir o funcionamento das atividades do contas a pagar além de dar apoio a Gerência Financeira nas atividades de contas a receber, cobrança, faturamento, fluxo de caixa, tesouraria e conciliação bancária; Auxílio ao DP quanto ao lançamento da folha de pagamento no contas a pagar; Emissão e lançamento de notas fiscais; Preparar relatórios e outros serviços relacionados ao setor financeiro.

Salário: R$ 2.000,00.

Horário: Comercial.

Benefícios: VT + VA + Plano de saúde.

Interessados e dentro do perfil devem enviar o currículo para: vagas5@studartrh.com.br com o nome“Auxiliar Adm/Financeiro – Cód. HS” no título do e-mail.

STUDART RH Consultoria seleciona para empresa cliente: GERENTE DE LOJA (CÓD: GAR) – FORTALEZA/CE

Requisitos: Ensino Médio ou Ensino Superior completo/em andamento; Experiência com gerência; Experiência no segmento de roupa feminina;
Pacote Office.
Atividades: Captação de clientes; Acompanhar a carteira de clientes; Gerenciar equipe de vendas; Acompanhamento de metas.
Salário: 1.500,00 + comissão;
Horário: Segunda a Sexta de 09h às 19h, Sábado 09h as 14h;
Benefícios: VT + VR;
Localização: Bairro Aldeota.

Interessados e dentro do perfil devem enviar o currículo para: vagas@studartrh.com.br com o nome “GERENTE DE LOJA – CÓD. NRG” com pretensão salarial no título do e-mail.

JOVEM APRENDIZ – SETOR SUPRIMENTOS

Horário de trabalho: 8:00-12:00h
Atividades: Auxiliar na reposição, organização e contagem de mercadorias.
Idade: 20 a 22 anos.
Salário Mínimo: proporcional as horas trabalhadas.

Interessados, deverão enviar currículo para: centraldevagas2014@hotmail.com até dia 14/02/2017 colocando no assunto “SETOR SUPRIMENTOS”.

Studart RH seleciona para cliente: Vendedora – CÓD. PVC – Fortaleza/CE

Requisitos: Ensino médio completo; Experiência com vendas de perfumaria; Disponibilidade de horário; Morar próximo ao local da vaga.
Atividades: Atendimento ao cliente; Foco em vendas; Realizar limpeza e organização da loja (Por escala).
Horário: MANHÃ – seg. a qui. (10 às 18h) sex. e sab. (10 às 19h) e dom. (14 às 20h);TARDE – seg. a qui. (14 às 22h), sex. e Sab. (13 às 22h) e dom. (14 às 20h);Possui 1 hora de intervalo pré-definido.
Salário: Enviar pretensão salarial.
Benefícios: VT + VR + Plano de saúde + Plano odontológico.
Local: Shopping Riomar Papicu.

Interessados e dentro do perfil enviar currículo com o título “VENDEDORA – CÓD PC” e no assunto do e-mail colocar pretensão salarial para vagas@studartrh.com.br

CRÉDITO IMOBILIÁRIO

Requisitos: Ensino superior Cursando área administrativa ou afins.
Excel intermediário. Experiência com planejamento, MIS, assistente de processos e informações. Exigência: Morar em Fortaleza.
Salário: R$ 1.500,00.
Benefícios: vale transporte, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico.

Interessados enviar currículo para convocacentro@gmail.com com o nome da vaga no titulo.

Empresa do ramo imobiliário seleciona: Recepcionista
Local: Fortaleza.

Funções a desempenhar: Atendimento presencial e telefônico; Triagem de documentos; Contato com cliente para recebimento de documentos; Envio e recebimento de correspondências;
Solicitação de materiais de uso semanal; Prestar suporte a atividades simples do setor administrativo; Receber, orientar e encaminhar os clientes/visitantes; Controlar a entrada e saída de pessoas, receber e transmitir mensagens telefônicas.
Escolaridade: Ensino Médio completo ou superior incompleto.
Conhecimentos Específicos necessários: Pacote Office e Atendimento a Clientes.
Experiências: No mínimo 1 ano na função.
Habilidades e Características Desejáveis: Boa Comunicação, proatividade, educação e simpatia, trabalham em equipe, bom relacionamento interpessoal.
Carga horária: Seg. a Sex.de 8hs às 18hs (44 horas semanais).
Remuneração: R$ 1.100,00; Vale Alimentação R$ 12,00 (dia); Vale transporte ou Vale Combustível; Plano de saúde após 90 dias (Bradesco).

Candidatos que estiverem no perfil, favor enviar currículo para o e-mail: vagasobrasce@yahoo.com.br, até dia 17 de fevereiro, colocando no assunto o título da vaga: Recepcionista.

A Studart RH seleciona para cliente: “Consultor Comercial Externo – CÓD. LD” – Fortaleza/Ce

Requisitos: Desejável Ensino Superior em andamento; Experiência externa com relacionamento ao cliente; Desejável experiência com venda de serviços e credenciamento de lojistas; Pacote Office Básico.

Atividades: Prospecção e fechamento de novos negócios local e regional; Relacionamento com o cliente; Gerenciamento e manutenção da carteira de clientes; Treinamento e Implantação de clientes.

Horário: Segunda à Sexta feira de 8hrs às 18hrs.
Salário: Enviar pretensão salarial.
Benefícios: VR + PS + PO + Ajuda de custo + Auxílio combustível.
Local: Aldeota.

Interessados e dentro do perfil enviar CURRÍCULO com o título da vaga “Consultor Comercial Externo – CÓD. LD no assunto do e-mail para vagas@studartrh.com.br

VAGA DE EMPREGO: ASSISTENTE DE DP

Atividades principais: Calcular, enviar e fazer controle de férias; Realizar admissões em sistema; fazer anotações em carteira; Elaborar folhas de pagamento mensais e de 13º; Enviar Guias de recolhimentos mensais; Calcular rescisões e fazer homologações; Auxiliar no atendimento às fiscalizações.

Requisitos: Superior cursando ou completo em RH, Administração ou Contábeis; Experiência nas atividades descritas.

Salário: compatível com o mercado.

Benefícios: Vale Alimentação; Ajuda de Custo Plano de Saúde; Plano odontológico 100% pela empresa; Vale Transporte ou Ajuda Combustível.

Interessados podem enviar currículo para: accordgrupo@gmail.com com nome da vaga no assunto.

A Studart RH Consultoria seleciona para empresa cliente: “ASSISTENTE FISCAL – CÓD.RS” – FORTALEZA-CE

Requisitos: Ensino superior cursando ou técnico na área de Contabilidade; Experiência na área Fiscal; Conhecimento em apuração e declaração de impostos, escrituração fiscal e fiscalizações. Desejável conhecimento em análise dos processos fiscais; Desejável conhecimento em sistemas financeiros; Pacote Office Básico.

Atividades: Realizar escrita fiscal, declaração e cálculo de impostos;
– Lançamento de registros de notas fiscais; Atender às fiscalizações em todos os âmbitos; Participar na análise dos procedimentos tributários; Organização e classificação de documentos contábeis.

Horário de trabalho: Segunda à Sexta de 8hrs às 17hrs (1 hora de intervalo); Folga: Sábado e Domingo.

Salário: Enviar pretensão salarial.

Benefícios: VT + Alimentação na empresa.

Interessados e dentro do perfil enviar currículo com o nome “ASSISTENTE FISCAL-CÓD.RS” para o e-mail vagas@studartrh.com.br

Empresa do segmento de alimentação, localizada na MARAPONGA, contrata para o seu quadro funcional: SUB GERENTE

Descrição das Atividades: Conduzir e direcionar a equipe quanto aos processos da loja, quanto a forma de se portar ao cliente, de se relacionar em grupo. Desenvolver a equipe e orientar todos os colaboradores rumo aos objetivos da organização, dentre outras atividades.

Requisitos: Ensino médio completo; Experiência no segmento VAREJISTA; Conhecimentos em informática (Windows, Word, Excell, Outlook e sistemas informatizados de lojas); Necessário disponibilidade total de horário; Vantajoso possuir veículo próprio.

Salário: salário compatível com o mercado

Benefício: VR + auxílio combustível, dentre outros benefícios/incentivos.

Aos interessados, encaminhar o currículo com o assunto SUB GERENTE para selecao@grupotrevobrasil.com.br

ADMINISTRATIVA/GESTAO

Código da oportunidade: 02076102-P

Curso(s): ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Ano/ semestre: 02 Sem. a 06 Sem.
Requisitos: Não há exigências
Bolsa-auxílio: R$ 600,00
Benefícios: AUXILIO TRANSPORTE MENSAL
Local de estágio: BENFICA
Horário de estágio: 07:30 12:30 13:30 14:30

Atenção: Esta divulgação não garante a reserva da vaga.
Data da impressão: 11/2/2017 às 14:27:21 hs.

Compareça na unidade/posto de atendimento do CIEE mais próximo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

ADMINISTRATIVA/GESTAO

Código da oportunidade: 02076102-P

Curso(s): ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Ano/ semestre: 02 Sem. a 06 Sem.
Requisitos: Não há exigências
Bolsa-auxílio: R$ 600,00
Benefícios: AUXILIO TRANSPORTE MENSAL
Local de estágio: BENFICA
Horário de estágio: 07:30 12:30 13:30 14:30

Atenção: Esta divulgação não garante a reserva da vaga.
Data da impressão: 11/2/2017 às 14:27:21 hs.

Compareça na unidade/posto de atendimento do CIEE mais próximo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

ADMINISTRATIVA/GESTAO

Código da oportunidade: 02076258-P

Curso(s): ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Ano/ semestre: 02 Sem. a 06 Sem.
Requisitos:
Bolsa-auxílio: R$ 600,00
Benefícios: AUXILIO TRANSPORTE POR DIA
Local de estágio: ALDEOTA
Horário de estágio: 13:00 18:00

Atenção: Esta divulgação não garante a reserva da vaga.
Data da impressão: 11/2/2017 às 14:29:06 hs.

Compareça na unidade/posto de atendimento do CIEE mais próximo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

ADMINISTRATIVA/GESTAO

Código da oportunidade: 02068844-P

Curso(s): ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Ano/ semestre: 02 Sem. a 06 Sem.
Requisitos:
Bolsa-auxílio: R$ 600,00
Benefícios: AUXILIO TRANSPORTE POR DIA
Local de estágio: CENTRO
Horário de estágio: 15:00 21:00

Atenção: Esta divulgação não garante a reserva da vaga.
Data da impressão: 11/2/2017 às 14:29:45 hs.

Compareça na unidade/posto de atendimento do CIEE mais próximo ou entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *