Pontos chaves para a Liderança Moderna - FACPED
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22 de março de 2016
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Pontos chaves para a Liderança Moderna

Há, porém os mais variados tipos de lideres, onde todos têm características que podem ser observadas e aprendidas pelos futuros lideres que posteriormente vem alcançar esse posto chamado liderança. Irei listar algumas delas:

• Relacionamento: O bom líder é aquele que adapta as necessidades e objetivos das pessoas que o rodeiam (o grupo), mantendo-as focadas num objetivo comum. Para isso, é preciso manter relacionamentos sólidos e de confiança, com uma grande diversidade de pessoas e também consigo mesmo. Tarefas não tão fáceis encontradas no quotidiano das empresas são árduas que a liderança moderna enfrenta na atualidade. Sendo assim, o líder deve compilar suas técnicas com as habilidades de outras pessoas para lograr êxito na manutenção desses interesses e alcançar objetivos eficazes.

• Comunicação: Um líder que seja eloqüente e envolvente em suas palavras e atitudes, que se porta de maneira equilibrada e enérgica com sua equipe, e principalmente ouvindo- os. Alcançará a compreensão e a colaboração de todos para manter transparente sua ordem e tornaram mais fáceis as tarefas e processos dentro da empresa que contribuirá para o bom clima organizacional. Contribuindo assim para a rápida dissolução da informação e tomada de decisão.

• Personalidade: Seja você mesmo. As pessoas tem se mostrado cada vez mais robotizadas em termo de serem elas mesmas, por estarem em constantes observações, e longas demandas, escondendo seus comportamentos. Busque se conhecer mais e encontrar a própria maneira de ser e razão da sua vida, seja feliz e encare seus medos. Seja fiel a você mesmo, saiba dizer e expressar seus sentimentos. A sua personalidade é algo único que só você tem, portanto, seja autentico.

• Equilíbrio: O equilíbrio seja ele pessoal profissional ou mental, é de profunda necessidade para as pessoas independente do seu cargo na empresa ou em outro tipo de sociedade. E torna-se indispensável a figura do líder eficaz, pois para envolver uma equipe num determinado projeto, é preciso acessar diferentes pessoas e níveis de pessoas em graus diferentes de necessidades. O líder equilibrado ele consegue manter por mais tempo um conjunto de pessoas juntas se ele conseguir manter o equilíbrio entre elas. O seu próprio equilíbrio também é fundamental para utilizar suas habilidades e conhecimentos para a tomada de decisão. Não sejas excessos, nem faltas.

• Flexibilidade: A flexibilidade tem como suma importância a necessidade de escutar as pessoas, a olhar mais profundamente idéias novas que surgem de outros membros. A flexibilidade está no caminho a ser tomada, como chave para lidar com pessoas de diversas maneiras, mas mantendo sua integridade. A flexibilidade é, entretanto buscada a partir da necessidade de passar por situações que até então eram inesperadas de formas a amenizar perdas e possíveis traumas.

A execução de tarefas mesmo as mais simples exige de um líder índole e caráter nas diversas atividades. A sua equipe conta contigo, então busque manter a harmonia entre todos e de acordo com as necessidades encontradas pelo longo caminho até o objetivo, você sentirá seus ombros mais leves quando divididos os fardos em quantidades menores, portanto, não tenha medo de delegar tarefas. Destarte, você estará sendo responsável e não um chefe chato.

Antes mesmo da formação da civilização, o homem soube que estando em grupo a sua espécie teria mais chances de sobreviver. Pensando nisso, a humanidade viu-se diante de uma nova realidade, a de ser liderada por pessoas que de acordo com a cultura, época e necessidade entre outros fatores, foram designadas para a função de liderança.

Fonte: Adminitradores – https://goo.gl/L1zDmh

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