Coisas que pessoas de sucesso (que realmente são felizes) fazem de diferente – FACPED

Coisas que pessoas de sucesso (que realmente são felizes) fazem de diferente

Você é competente em inteligência emocional?
8 de outubro de 2016
O funil da inovação
15 de outubro de 2016
Exibir Tudo

Coisas que pessoas de sucesso (que realmente são felizes) fazem de diferente

Processed with VSCO with c9 preset

 Pessoas que tem sucesso e são felizes focam em atividades que abordam uma variedade de necessidades, não apenas conquistas imediatas

Conquistas raramente produzem o senso de felicidade duradoura que você acha que terá. Quando você alcança o objetivo que você vinha buscando, dois novos objetivos tendem a aparecer inesperadamente.

Nós almejamos novas conquistas porque rapidamente nos habituamos com o que já alcançamos. Essa habituação com o sucesso é tão inevitável quanto frustrante, e é mais forte do que você consegue perceber.

O segredo para acabar com a habituação é buscar o que pesquisadores chamam de conquistas duradouras. Diferente das conquistas tradicionais que produzem felicidade passageira, o prazer das conquistas duradouras dura até bem depois da excitação inicial.

Os pesquisadores descobriram que pessoas que tanto tinham sucesso quanto eram felizes ao longo prazo estruturavam intencionalmente suas atividades ao redor de quatro necessidades principais:

Felicidade: Elas buscavam atividades que produziam prazer e satisfação.

Resultado: Elas buscavam atividades que davam resultados tangíveis.

Significância: Elas buscavam atividades que produziam um impacto positivo nas pessoas que mais importam.

Legado: Elas buscavam atividades pelas quais poderiam passar seus valores e conhecimento para outros.

Satisfação duradoura vem quando você busca atividades que se voltam para essas quatro necessidades. Quando qualquer uma dessas estiver faltando, você terá esse sentimento persistente de que deveria estar fazendo mais por aquilo (ou algo diferente).

Os seguintes comportamentos são característicos de pessoas que têm sucesso e são felizes, porque eles se voltam para essas quatro necessidades. Experimente-os e veja o que eles fazem por você.

Elas são apaixonadas. Jane Goodall deixou sua casa na Inglaterra e se mudou para a Tanzânia quando tinha 26 anos para começar a estudar chipanzés. Isso se tornou o trabalho da sua vida, e Goodall se dedicou por completo pela sua causa, enquanto inspirava muitos outros para fazer o mesmo. Pessoas de sucesso e felizes não têm simplesmente interesses; elas têm paixões, e elas se dedicam por completo por elas.

Elas nadam contra o fluxo. Existe um motivo pelo qual pessoas de sucesso e felizes são um pouco, digamos, diferentes. Para realmente ter sucesso e ser feliz, você deve seguir suas paixões e valores a qualquer custo. Pense simplesmente no que o mundo teria perdido se Bill Gates ou Richard Branson tivessem sido cautelosos e tivessem permanecido na faculdade ou se Stephen King não tivesse usado cada segundo livre que tinha como professor para escrever romances. Para nadar contra o fluxo, você deve querer se arriscar.

“Ser normal é a meta dos fracassados” ~Carl Jung

Elas terminam o que começam. Ter uma grande ideia não significa absolutamente nada se você não executar a ideia. A maioria das pessoas de sucesso e felizes fazem com que suas ideias frutifiquem, derivando tanta satisfação por trabalhar através das complicações e dificuldades diárias quanto a satisfação que surge na ideia inicial. Elas sabem que a visão permanece um pensamento sem sentido até que se aja em cima dela. Apenas lá é que se começa a crescer.

Elas são resilientes. Para ter sucesso e ser feliz a longo prazo, você deve aprender a cometer erros, parecer idiota e tentar novamente, tudo sem recuar. Num estudo recente do College of William and Mary, pesquisadores entrevistaram mais de 800 empreendedores e descobriram que os que tinham mais sucesso entre eles tendiam a ter duas coisas em comum: eles eram péssimos em imaginar o fracasso e tendiam a não se importar com o que outras pessoas pensavam sobre eles. Em outras palavras, os empreendedores de mais sucesso não gastavam nenhum minuto ou energia se estressando com seus fracassos, já que enxergavam o fracasso como um pequeno e necessário passo no processo de alcançar seus objetivos.

Elas tornam a saúde uma prioridade. Existe um número absurdo de relações entre saúde, felicidade e sucesso. Eu discuti muito sobre isso durante anos, mas os hábitos de saúde absolutamente essenciais que pessoas de sucesso e felizes praticam constantemente são uma boa higiene do sonho (combate o estresse, melhora a concentração e é ótimo para seu humor), alimentação saudável (ajuda a se concentrar), e exercício físico (ótimo para níveis de energia e autoconfiança).

Elas não vivem nos problemas. Onde você concentra sua atenção determina seu estado emocional. Ao fixar nos seus problemas, você cria e prolonga emoções negativas e estresse, o que prejudica seu desempenho. Pessoas de sucesso e felizes não vivem nos problemas porque elas sabem que elas são mais eficientes quando se concentram nas soluções.

Elas celebram o sucesso das outras pessoas. Pessoas inseguras duvidam constantemente sobre sua relevância, e por conta disso, elas tentam roubar os holofotes e criticar os outros para provar seu valor. Pessoas confiantes, por outro lado, não estão preocupadas sobre sua relevância, porque elas se valorizam por dentro. Em vez de se concentrar internamente de forma insegura, as pessoas confiantes se concentram no exterior, o que permite com que elas vejam todas as coisas incríveis que as outras pessoas contribuíram. Elogiar as pessoas por suas contribuições é um resultado natural disso.

Elas vivem além do óbvio. Pessoas de sucesso e felizes não chegaram onde estão com o mesmo pensamento de todo mundo. Enquanto as pessoas permanecem em suas prisões na zona de conforto e investem toda sua energia em reforçar suas crenças existentes, pessoas de sucesso estão desafiando o status quo e se expondo a novas ideias.

Elas mantêm a cabeça aberta. Se expor a uma variedade de pessoas é inútil se você passar o tempo discordando com elas e se confortando com suas próprias opiniões. Pessoas de sucesso e felizes reconhecem que toda perspectiva dá uma oportunidade de crescimento. Você precisa praticar empatia ao se colocar no lugar das outras pessoas para poder entender como a perspectiva delas faz sentido (pelo menos, para elas). Uma ótima forma de manter a cabeça aberta é tentar absorver pelo menos uma coisa interessante ou útil de cada conversa que você tem.

Elas não permitem que ninguém limite seu prazer. Quando seus sentimentos de prazer e satisfação são derivados da comparação de si com outros, você não é mais o mestre de sua felicidade. Quando pessoas de sucesso e felizes se sentem bem sobre alguma coisa que fizeram, elas não permitem que as opiniões de outras pessoas ou conquistas tirem isso delas. Apesar de ser impossível desativar suas reações com o que as outras pessoas pensam de você, você não tem que se comparar aos outros, e você pode sempre receber a opinião das pessoas com um pouco de ceticismo. Assim, não importa o que as pessoas estejam pensando ou fazendo, seu valor próprio vem de dentro. Independente do que as pessoas pensem de você em uma determinada ocasião, uma coisa é certa – você nunca é tão bom ou ruim o quanto elas dizem.

Compreendendo tudo

Pessoas que tem sucesso e são felizes focam em atividades que abordam uma variedade de necessidades, não apenas conquistas imediatas.

Fonte: Portal Administradores – https://goo.gl/fxF9Kh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *